Dep Cloridrato de Duloxetina 60mg 30 Cápsulas Duras
Indicações:
Dep (cloridrato de duloxetina) é indicado para o tratamento de:
- Transtorno depressivo maior;
- Dor neuropática periférica diabética (lesão nervosa devido aos altos níveis de glicose no sangue);
- Fibromialgia (FM), com ou sem transtorno depressivo maior (TDM);
- Estados de dor crônica associados à dor lombar crônica;
- Estados de dor crônica associada à osteoartrite de joelho em pacientes com mais de 40 anos;
- Transtorno de ansiedade generalizada, caracterizado por ansiedade e preocupação excessiva presentes na maioria dos dias, por pelo menos seis meses, com prejuízo nas funções diárias, e associados a três dos seis seguintes sintomas: inquietação, cansaço fácil, dificuldade de concentração, irritabilidade, tensão muscular e distúrbios do sono.
Como funciona:
Dep (cloridrato de duloxetina) é um medicamento da classe dos inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina. Ele age no sistema nervoso central, proporcionando alívio dos seguintes sintomas:
- Sintomas depressivos em pacientes com transtorno depressivo maior;
- Sintomas dolorosos em pacientes com neuropatia diabética e fibromialgia;
- Sintomas de dor crônica associada à dor lombar e osteoartrite de joelho;
- Sintomas de ansiedade em pacientes com transtorno de ansiedade generalizada.
A absorção do medicamento ocorre em até 6 horas após a administração oral, sendo atrasada em até 10 horas caso o medicamento seja tomado com alimentos. Se administrado à tarde, observa-se um atraso de 3 horas na absorção, o que não ocorre quando tomado pela manhã.
Contraindicações:
Dep não deve ser tomado por pacientes alérgicos ao cloridrato de duloxetina ou qualquer excipiente da fórmula.
Este medicamento também é contraindicado para pacientes em uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAO) como Parnate® (sulfato de tranilcipromina) e Aurorix® (moclobemida), ou que tenham interrompido o uso de um IMAO nos últimos 14 dias. O uso combinado pode resultar em efeitos colaterais graves ou risco à vida. Deve-se aguardar pelo menos 5 dias após interromper o tratamento com duloxetina para iniciar o uso de um IMAO. Em caso de dúvidas sobre outros medicamentos, consulte seu médico.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO, SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.