Dicoxibe Celecoxibe 200mg 15 Cápsulas
Indicação:
Dicoxibe® (celecoxibe) é indicado para o tratamento sintomático da osteoartrite e artrite reumatoide, ajudando a reduzir a dor e inflamação associadas a essas condições. Também é utilizado para o alívio dos sintomas da espondilite anquilosante, dor aguda no pós-operatório de cirurgias ortopédicas ou odontológicas, e em doenças musculoesqueléticas como entorses e dores articulares. Além disso, é eficaz no alívio da dismenorreia primária (cólica menstrual) e da lombalgia (dor nas costas).
"Dicoxibe® (celecoxibe) 100 mg em embalagens contendo 20 cápsulas duras. Dicoxibe® (celecoxibe) 200 mg em embalagens contendo 2, 4, 10, 15 ou 30 cápsulas duras.
COMPOSIÇÃO:
Cada cápsula dura de Dicoxibe® (celecoxibe) 100 mg ou 200 mg contém 100 mg ou 200 mg de celecoxibe, respectivamente. Excipientes: lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio.
COMO FUNCIONA:
Dicoxibe® (celecoxibe) é um agente analgésico (promove redução da dor) e anti-inflamatório (combate a inflamação que é a reação do sistema de defesa do nosso corpo a uma agressão, que se manifesta como dor, calor, vermelhidão no local) não esteroidal (não derivado de hormônios) da classe dos inibidores específicos da enzima ciclooxigenase 2 (COX-2, enzima responsável por desencadear a inflamação). Além da inibição da COX-2 os anti-inflamatórios não esteroidais tradicionais inibem também a COX-1, o que pode aumentar os riscos de eventos adversos gastrintestinais (lesões, úlceras e sangramentos). A dor aguda é reduzida cerca de 28 minutos após tomada da dose de Dicoxibe® (celecoxibe) , já a redução dos sintomas da osteoartrite e da artrite reumatoide é percebida em 1-2 semanas de uso da medicação.
COMO DEVO USAR:
Siga cuidadosamente as instruções do(a) seu(sua) médico(a) e leia a bula. Não exceda a dose recomendada. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do(a) seu(sua) médico(a).
Contraindicação:
Dicoxibe® não deve ser utilizado por pacientes com histórico de reações alérgicas graves, como crises de asma, urticária ou reações adversas ao ácido acetilsalicílico e outros anti-inflamatórios. Também é contraindicado para pessoas com doença hepática grave, insuficiência renal severa e para aqueles que apresentem dor relacionada à cirurgia de revascularização do miocárdio.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.